segunda-feira, 7 de abril de 2008

Cá tamos

Ora, ora! Pensavam que se livravam de nós tão facilmente?! Antes fosse, caraças! A bida é difícil, mas cá tamos para a contornar! Já o mesmo não se pode dizer do acordo ortográfico que nos foi recentemente imposto! É a maior das estupidezes destruir a riqueza cultural contida em centenas de anos de evolução, em que os falantes tiveram o maior dos papéis! Oh! A nossa língua portuguesa! A língua exportada para tantos países vê-se agora a ser vendida ao capital, a ser etiquetada como um qualquer produto de supermercado? Pediram-nos opinião? O povo já não é quem mais ordena! E no próximo dia 25 de Abril comemoraremos a hipocrisia de que são feitos os que mandam por nós!
Mas, cá tamos...e não dormimos.

6 comentários:

Beko the Great disse...

O Objectivo é que o Português passe a ser uma das línguas da ONU... Mas neste caso não se trata do Português, mas sim do brasileirês... Angola e Moçambique rejeitaram... Portugal devia fazer o mesmo!

Aline Cedrac disse...

Nos dicionários e gramáticas novas já vêm as modificações, repara. Esse pode ser o objectivo...mas tu acreditas mesmo nele? E que tal uma língua igual para todos os cidadãos e cidadãs do planeta? Não? A questão é a riqueza, os traços culturais únicos que se perdem nestas jogadas de poder! Altas manobras de pura hipocrisia, imo!

Anónimo disse...

ahhhHHH!!...oihhh tanta correria.. e n fui o pimeiro a Comentar... sniFF...deixemos o drama e a comedia com k os politicos governam Portugal de lado! Tratam se assuntos serios neste Blog!. Angola e Moçambique rejeitaram e o país originario aceitou?..ahou k vergonha descomonal..hi?..somebody there..WTF.(o drama Português)..Bem aintençao pode ser de facto boa mas para tal n se deveria adaptar a nossa lingua.. Por mim dveriam implementar uma nova Lingua universal..O Ingles considerado universal n adaptou as suas plavras para eu dar menos erros.. ca pa mim isto é obra da ministra da Educação, ker reduzir o analfabetismo e aumentar as boas classificaçoes nos exames a todo o custo!! a estatistica meninos!!..(teoria da conspiraçao).. Bem sem mais assunto... Me despeço cumprimentos a tds..(dxculpem os erros..xD)

Anonimo 1

Anónimo disse...

Epá... este blog e fixe!!... mas meu bem... so publicam um post por epoca... isso e chato e k tal aumentarem o fluxo de post??... dava jeito aki para os caras fãs... hehe... Anónimo 1

Ah! e pa poxima kero ser o pimeiro a postar... xD... =D...

Aline Cedrac disse...

Sabe com é caro anónimo 1, 'a bida tá difícil', quem se lixa é aqui o pintas, o azeites, o mexilhão...é pró que tamos reservados, enfim! :D
Mas, sem querendo estragar a surpresa, prometemos ser mais assíduos...se assim nos for possível! :P

apintogs disse...

Fabuloso Q/B ... tem tudo para uma boa leitura apetecível. É de continuar e ... em força!